Tom e Vinícius Bebados!



Escrito por Danubia Vilhena às 13h33
[] [envie esta mensagem] []



Semana de ilustração (quita-feira)

 

Devido a correria, não coloquei nada ontem! Vou compensar colocando hoje, alguns tipos de ilustração diferenciada, com o intuito de dar uma visão mais abrangente sobre suas possibilidades.



Escrito por Danubia Vilhena às 16h37
[] [envie esta mensagem] []



Ilustração e Embalagens

Tem muito haver com publicidade tambem, mas trata-se de ilustrações próprias para embalagens.Essas eu achei que tiveram uma ótima sacada.



Escrito por Danubia Vilhena às 16h34
[] [envie esta mensagem] []



Ilustração e charges

Ironia é a palavra para descrever este tipo de Ilustração, mas claro que com uma boa pitada de humor!

 



Escrito por Danubia Vilhena às 16h23
[] [envie esta mensagem] []



Ilustração e publicidade

Muito usada na publicidade , a ilustração se adequa ao estilo da campanha.



Escrito por Danubia Vilhena às 16h14
[] [envie esta mensagem] []



Cartoon e ilustração

Estes cartoons são de um blog cujo dono é do Pará, bem perto do meu Estado! Achei muito bom e variado. Convido vcs a entrarem lá e darem uma olhada! o link é: http://biratancartoon.blogspot.com/




Escrito por Danubia Vilhena às 15h57
[] [envie esta mensagem] []



Ilustração e moda

Todas estas ilustrações foram retiradas do blog ClickModa e pertencem respectivamente à Sophie Griotto, Marina e Gabriela, e Cezar.

 

 



Escrito por Danubia Vilhena às 15h04
[] [envie esta mensagem] []



A ilustração é a materialização de uma idéia de forma pictórica. Cheia de conteúdo e conceitos, tem por principal função a síntese que as palavras não alcançariam.

A ilustração é uma forma de linguagem visual, oras acompanhada de textos oras encontrados como único meio comunicador.

 

Ilustrar é comunicar-se de forma própria, pessoal, através das cores, lápis, nanquim, giz.

 



Escrito por Danubia Vilhena às 16h31
[] [envie esta mensagem] []



uma tirinha bacana!

Em homenagem ao meu autor preferido!

Ps. Ilustração não precisa ser encarada como um monstro! Depende do estilo do autor, criatividade e da capacidade de desenho. Todos podemos fazer nossas tiras, é só caminhar com o tamanho das nossas pernas...Olha essa como é bem simples e bacana!

tiras1



Escrito por Danubia Vilhena às 17h13
[] [envie esta mensagem] []



Semana dedicada a ilustração!

Olha que tecnica de pintura bacana, feita primeiramente com água!(acredite é água!!) e depois jogando nankin.

 



Escrito por Danubia Vilhena às 17h00
[] [envie esta mensagem] []



Moda & Reciclagem

Já se falou muito em customização em moda, e muitos estilistas se basearam nesta tendência. Ela desdobrou-se em possibilidades criativas que encheram as lojas e ruas de loocks personalizados, valorizando a individualidade e o estilo das pessoas.

Falando em criatividade, customização e tendência, olha só o que achei no Superzipe. São bolsas feita da reciclagem de ternos, encotradas numa lijinha em Londres no Museu Victoria&Albert.



Escrito por Danubia Vilhena às 16h32
[] [envie esta mensagem] []



Estante assimétrica.

 

Criatividade não tem limites nem fim, pode-se criar um projeto original colocando a cachola pra fincionar! Achei esta estante no Blog Não somos Apenas Rostinhos Bonitos.



Escrito por Danubia Vilhena às 14h47
[] [envie esta mensagem] []



embalagens

São latas de doação feitas por BBDO Guerrero para encorajar doações ao projeto Childhope.



Escrito por Danubia Vilhena às 14h18
[] [envie esta mensagem] []



Rock e animação

                  Achei este vídeo no Site Design on the Rock, muito bom!

Fight Like Apes - Tie Me up in Jackets from ξοgΙιαη κιdηεγ on Vimeo.



Escrito por Danubia Vilhena às 00h09
[] [envie esta mensagem] []



Você é o que você come mesmo...

 

Hoje, indo para o trabalho com meu irmão, passamos por uma escola de ensino médio no horário em que a garotada está saindo, reparei como a molecada está crescendo muito rápido. Adolescentes de 13 ou 14 anos que facilmente passam por maiores de 18 anos. Estão crescendo igual a tomate ou ao frango de granja. Se compararmos como os alimentos sem hormônios ou agrotóxicos crescem menos do que os “criados em laboratórios”, perceberemos da mesma forma,  o aumento da faixa de altura das pessoas em ralação as gerações anteriores.... Alguns dizem que a alimentação melhorou e a capacidade financeira também, mas será que esta é realmente a causa do super crescimento dos jovens? Alguém já parou para pensar que com tanta coisa que colocam na nossa comida não estamos nos “bombando” de forma institucionalizada?

Olha a quantidade de adolescente com câncer de mama ou de próstata! Nosso organismo está ficando louco e nem mesmo sabemos as causas, porque isso não interessa a quem produz o tomate super suculento, vermelhinho e venenoso que comemos.



Escrito por Danubia Vilhena às 16h29
[] [envie esta mensagem] []



A diferença de designer para micreiro é que, o que o micreiro faz por intuição o designer faz porque sabe!!!



Escrito por Danubia Vilhena às 10h14
[] [envie esta mensagem] []



Oficinas de Tecnicas Musicais em Macapá

oficina



Escrito por Danubia Vilhena às 10h09
[] [envie esta mensagem] []



Tipografia

“Tipografia é transformar um espaço vazio, num espaço que não seja mais vazio. Isto é, se você tem uma determinada informação ou texto manuscrito e precisa dar-lhe um formato impresso com uma mensagem clara que possa ser lida sem problema, isso é tipografia.”
Wolfgang Weingart

 

Houve um tempo em que as letras eram usadas apenas com o intuito de expressar uma idéia e, de forma mais duradoura que a linguagem falada, transmitir e perpetuar o conhecimento. A tipia era apenas o veículo da informação, seus atributos estéticos estavam ligados a estas únicas funções, a compreensão e legibilidade do texto. Neste sentido a tipografia existia apenas para a leitura e não a estética.

Ao estudarmos o desenrolar da história da arte podemos perceber uma mudança de foco quanto os uso da letra, que foi ganhando função estética e perdendo a preocupação com a legibilidade, como vemos em sua aplicação no estilo dos tipos da Art Nouveau. A partir do Cubismo (séc. XX) as fontes começam a ganhar um uso plástico principalmente na faze analítica, quando letras e palavras soltas são introduzidas nos quadros junto com outros materiais. Mas foi no Dadaísmo (séc. XX), com a idéia de negar a arte acadêmica, que percebemos o total deslocamento de função dos tipos e uma maior liberdade para usá-los conforme a inspiração do artista. Le mots en liberté ("Liberdade para as palavras") era o slogan do Primeiro Manifesto Futurista, e expressava bem a busca por uma maior possibilidade de uso da tipografia.



Escrito por Danubia Vilhena às 23h56
[] [envie esta mensagem] []



Cont.

Esta liberdade foi sendo buriladas pelas escolas e movimentos que se seguiram, com novos estudos sobre estética, diagramação, e até aplicações psicológicas como tipo1as da Gestalt. Desta forma, a tipografia veio a apresentar características multifuncionais, passando pela aplicação informativa, cujo peso primeiro é o conteúdo, mas agora acrescentado de um toque estético; chegando a assumir, em alguns casos, a função de uma imagem.

Hoje vemos a tipografia aplicada de muitas formas a cada dia mais criativas e funcionais. Encontramos textos cujo formato remete a uma imagem ligada a seu conteúdo; palavras em pictogramas que remetem a uma mensagem completa e acabada, por exemplo, a placa de transito PARE; e letras usadas como fundo para o espaço a ser diagramado.

Em fim, apesar de muitos afirmarem que hoje vivemos na era da imagem, devido à agilidade com que o conhecimento é adquirido e transmitido, a tipografia em suas muitas facetas continua sendo uma ferramenta indispensável, que no desenrolar da nossa História foi ganhando forma e aplicações cada vez mais ricas, capazes de surpreender a um leigo, ao admirar um trabalho feito com destreza, e acudir aos profissionais que dela valem-se em seus projetos. Embora sua principal função ainda seja de servir a leitura, tendo a estética como acessório, não podendo a beleza se antepor a legibilidade quando a uma idéia precisa ser transmitida.



Escrito por Danubia Vilhena às 23h54
[] [envie esta mensagem] []



Iniciando ....

Começando este espaço gostaria de, primeiramente, avisar aos amigos que por aqui passarem, que pretendo expor um pouco de meu universo, pensamentos , interesses e desinteresses também. Aqui encotrarão de tudo um pouco- assim é minha pretenção.



Escrito por Danubia Vilhena às 16h35
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese, Arte e cultura, Música


Histórico
    Votação
    Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
    UOL - O melhor conteúdo
    BOL - E-mail grátis
    Blog Não somos apenas rostinhos bonitos
    Favoritos
    TehDieline (Embalagens)
    Superziper ( De tudo um pouco)
    Sociedade dos Ilustradores do Brasil
    Design on the Rock
    A Publicitária
    Tiras Adão
    Depósito do Calvin
    Design Milk
    Click Moda
    Portal Fora do Eixo
    Coletivo Palafita
    Cristiana Lôbo
    Blue Vertigo
    Sabrina Fernandes
    Blog do Tas
    Shelflife - Embalagens e Design...